A Razão da Gula - O império dos signos culinários

"O cozinheiro é um artista que esculpe o tempo e que, como tal, submetido a tirania de Cronos, luta diariamente contra a morte e suas formas: as variações sobre o tema da duração" A Razão da Gula - O império dos signos culinários

sábado, 24 de março de 2018

Paris 6 - Brasília (DF)


Congresso Federal
Fonte: http://www.df.gov.br/congresso-nacional/
O Post de hoje segue a linha do último.
Desta vez vamos para Brasília - DF, mais um dos destinos que visitei devido ao trabalho.
Após a eleição de Jucelino Kubitschek em 1956 teve início a construção da cidade em forma de avião que seria a futura capital do país. Conhecida por seus edifícios desenhados por Niemeyer e pelo calor seco do inverno a capital é o centro do governo, mas também atrai muitos turistas que querem conhecer os edifícios em formato peculiar e museus que carregam a história do país.
O restaurante que visitei enquanto estava lá é um restaurante que pode ser encontrado em algumas capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e claro Brasília, além de Campinas e Miami (EUA).
O Paris 6 se define como um Bistrô e tem um cardápio bem extenso. Para ser sincera eu acho o cardápio meio confuso, os nomes dos pratos não são auto-explicativos e se for ler todas as opções você não sairá de la tão cedo, mas essa é a assinatura do restaurante, uma vez que todos os pratos são em nome de pessoas famosas.
A comida eu achei normal, bem gostosa, mas já comi em lugares ou similares e mais baratos ou até melhores.
Grand Gateau
Fonte: http://www.paris6bistro.com/home
Já a sobremesa (foto ao lado), o famoso Grand Gateau, é uma coisa de outro mundo! Olhando você pode até achar que é muita informação e muita coisa, mas depois de provar o primeiro pedaço você não vai querer comer outra coisa. Eu experimentei o Jair Rodrigues e Larissa Manoela, ambos são deliciosos! E se você baixa o App do restaurante pode pegar o voucher da promoção e ao pedir um dos pratos principais tem direito ao Grand Gateau, referente aquele dia, no Vasco (de graça ou 0800 para os cariocas).
O Paris 6 também conta com um show musical chamado Burlesque, eu particularmente ainda não assisti, apesar de adorar musicais. Quando eu tiver a oportunidade de ir ver faço um post dedicado a isso.
É isso por hoje, ainda tem muito o que falar de Brasília, Joinville e Salvador. Logo mais também falarei um pouco sobre a minha viagem ao Rio de Janeiro para o Rock in Rio.
 
Posts a todo o Vapor!
 
Agora também tenho um Instagram! Sigam @lugares.comidas e fiquem de olho em todas as novidades do blog e dicas em primeira mão!
 
 
Até o próximo!

 

quarta-feira, 14 de março de 2018

Madero - Joinville (SC)

              Bom Galera, sei que ando muito sumida, mas é por que estou viajando muito a trabalho e além disso trabalhando muito!
            Saí da área administrativa e estou trabalhando com consultoria em processos financeiros agora. Se eu falasse com a Julie de 6 anos atrás que estava se formando em Gastronomia que ela iria trabalhar com números e matemática, ela definitivamente iria rir da minha cara! Afinal um dos motivos de eu ter escolhido Gastronomia era fujir de Matemática >.<! Hoje em dia vejo as decisões que me trouxeram até aqui, e não me arrependo de nada!
             Mas vamos focar né, pois afinal esse é um blog de viagens e Restaurantes.

Logotipo Madero
            As novas postagens vão focar mais em Salvador, Joinville e Brasília, pois estes foram os lugares que viajei durante o projeto que estou (que por sinal estou adorando e encontrei o que quero fazer para o resto da vida!).
            No Post de hoje vou falar sobre o Madero, uma rede de Hamburguerias que está ganhando o Brasil.
Madero Burguer
Eles se auto-intitulam "The Best Burger in the World" e eu terei que concordar com eles. Realmente é um dos melhores Hamburgeres que eu já comi! A carne é suculenta, o pão (que não é pão de hamburger normal) é maravilhoso e a maionese é o que fecha tudo com chave de ouro! Além de Hamburgers eles servem outros pratos, entre os meus favoritos está a Ribs (costela) que é muito boa! Melhor até que a do Outback na minha opinião. Meus pais gostam muito da linguiça de cordeiro com pão que é uma entrada. Geralmente eles vão no Madero e comem somente isso, tudo regado a muito azeite, rs.
              Agora, o que falar das sobremesas? Elas seguem a mesma linha do restante do cardápio. Muito bem preparadas, são deliciosas finalizações para a sua refeição! Eu particularmente gosto bastante do Petit Gateau de Doce de Leite e experimentei o Brigadeiro de colher na panela. Achei sensacional!
               Se um dia vocês estiver pelas estradas do Sul do Brasil, ou em alguma grande capital, vale a pena uma paradinha para provar essa delicia.
              
Link: https://www.restaurantemadero.com.br/pt

              Como tem várias unidades não colocarei o número de contato, mas no site você consegue localizar a mais próxima de você!

 Fico aqui por hoje! Até!