A Razão da Gula - O império dos signos culinários

"O cozinheiro é um artista que esculpe o tempo e que, como tal, submetido a tirania de Cronos, luta diariamente contra a morte e suas formas: as variações sobre o tema da duração" A Razão da Gula - O império dos signos culinários

sábado, 26 de maio de 2018

Rock in Rio e Cidade Maravilhosa – (RJ) parte 2


Eai pessoal!
Cheguei com a segunda parte das minhas dicas de restaurantes do Rio de Janeiro, que conheci durante minha estada la para o Rock in Rio.
Como já postei antes, o meu restaurante favorito lá é o Orienthai, mas não serei repetitiva e vou falar de 3 outros que são ótimas opções também! 

O primeiro é uma rede bem conhecida, que inclusive já tem uma unidade em São Paulo, se chama Balada Mix. 
O Carápio é bem variado, tem opções para todos os gostos, a comida é muito bem feita e o serviço é bom! Eles tem várias opções de sucos naturais, bem diferentes. 
Se quiser uma opção rápida, gostosa e não tão cara, esse é o lugar.

A segunda dica é o restaurante La Mole (dica da Fofa da Fernanda). É uma opção um pouco mais cara, mas que é igualmente deliciosa rs. Com algumas unidades em grandes shoppings do Rio,é uma ótima opção caso você queira um lugar um pouco mais sofisticado para comer. A comida deles é muito gostosa e o serviço de primeira.

A terceira dica é mais ligada a diversão do que a comida rs. O Banana Jack (dica da Kath) é um restaurante super descontraído em ipanema, que tem um ar meio Outback, mas ele tem toda uma temática de Gorilas e se prepare para uma surpresa ou susto, por assim dizer, no meio do seu jantar! 

Isso concluí as dicas relacionadas a miha viagem ao Rio ano passado! 

Vem mais coisa por ai! Aguardem!

Balada Mix
Site: http://www.baladamixrestaurante.com.br/  

La Mole
Site: https://www.lamole.com.br/default





Banana Jack
Site: http://www.bananajack.com.br/

domingo, 22 de abril de 2018

Rock in Rio e Cidade Maravilhosa – (RJ)

Parque Lage. Fonte: Julie Anjos
O Post de hoje é sobre o Rio de Janeiro, ou Rio para os mais íntimos. Vou contar um pouco sobre como foi minha experiência durante o Rock in Rio e Jogos olímpicos e dar algumas dicas de bons restaurantes para visitar quando estiver turistando pela Cidade Maravilhosa. O Post terá 2 partes para apresentar os outros restaurantes =].
A cidade do Rio de Janeiro foi fundada em 1565 pelos portugueses e por muito tempo foi a capital do país e sede do governo imperial, em 1960 a capital foi transferida para Brasília. A cidade fica em uma região montanhosa e tem paisagens paradisíacas tanto na própria cidade quanto nas cidades próximas como Cabo Frio, Rio das Ostras, Niterói e Arraial do Cabo.
Minha primeira dica caso estejam pensando em visitar o Rio é tomar muito cuidado com a segurança. O Estado do Rio de Janeiro está passando por uma crise e o policiamento nas ruas é restrito. Então antes de viajar planeje bem os roteiros, verifique todas as rotas por onde irão passar, para não cair numa cilada.
Durante as Olimpíadas foi tudo bem tranquilo, a Força nacional estava por toda a cidade e não ouvi nenhuma notícia alarmante. Já durante o Rock in Rio, que ocorreu no mesmo local das Olimpíadas ouvi histórias de Furtos na muvuca da saída do parque olímpico e assaltos na região do entorno. Além da tomada da rocinha por uma facção rival que foi durante a semana em que o evento acontecia.
Por isso outra dica que dou é o uso de porta dólar e cuidado com o Celular. Não ande na rua com ele na mão e preste muita atenção no seu entorno. Se você tomar cuidado poderá aproveitar o Rio de Janeiro tranquilamente
Na praia de Copacabana, minha dica é ficar bem em frente ao Copacabana Palace, como é ficam muitos famosos, o policiamento costuma ser melhor além de ter uma torre de guarda vidas na praia em frente.

Aprazível. Fonte: http://www.aprazivel.com.br/aprazivel
Vamos aos restaurantes. O primeiro é o Aprazível que fica no morro de Santa Tereza (Dica da Best Natália que estava comigo na viagem). Existem 2 caminhos que chegam lá, um é pela Lapa  e outro pelo morro mesmo. Quando fomos o uber acabou subindo pela favela mesmo, como era de dia e ele disse que conhecia a região nós confiamos nele, mas sempre confirme o percurso com o motorista e se não se sentir confortável peça para ele mudar.
Bom o Restaurante é lindo! Fica no topo do morro e tem uma vista incrível. A comida é super saborosa. Ele é um pouco caro, mas o preço vale com certeza! Ele é famoso pelo gigante palmito pupunha assado, eu não provei, mas dizem que é maravilhoso. No caso eu comi um ravióli de mozarela de búfala com molho vermelho que estava divino!

Eles têm algumas opções veganas no cardápio e sucos naturais muito bons!
Ravioli. Fonte Julie Anjos
 Vale a pena o passeio.


No próximo post vou dar mais 2 dicas de restaurantes. Fiquem ligados.

Contato Aprazível:
Telefone: +55 21 2508 9174
Endereço: Rua aprazível 62, Santa Teresa - Rio de Janeiro

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Barraca do carneiro - Salvador (BA)

O post de hoje é sobre um achado na cidade do Axé, Salvador na Bahia.
Fonte: https://www.felizmelhoridade.com.br/turismo/
salvador-bahia-turismo-na-terceira-idade/
A Bahia é um ótimo lugar para passar as férias e relaxar, mas se você quer boas praias, Salvador pode não ser a melhor opção. Apesar de ter praia, como é uma cidade bem grande, assim como qualquer cidade pode ser um pouco suja e cheia. Próximo a capital temos praias como Guarajuba, Praia do forte, Costa do Sauípe, Ilha de Itaparica e Morro de São Paulo que valem mais a pena conhecer. Salvador é um ótimo lugar para turistar, passear e comer boa comida, mas cuidado para não ser passado para trás com os típicos pega turistas que toda cidade turística do Brasil tem como por exemplo: fotos com os locais, no caso de Salvador as típicas baianas, geralmente eles te atraem para tirar fotos e depois cobram uma taxa, outro exemplo é cobrar para sentar no  restaurante, mesmo que não tenha pedido nada ainda. Portanto muita atenção ao passear. Outra dica seria antes de comprar qualquer coisa pesquise os preços em outros lugares, pois por serem turistas as pessoas podem cobrar um pouco mais do que o normal.
Fonte: https://www.facebook.com/barracadocarneiro
O restaurante que indico hoje é a Barraca do Carneiro no Imbuí. Eles não são nenhum restaurante de Luxo ou alta gastronomia, mas se você que boa comida por um preço justo, esse é o lugar. Além disso você pode experimentar a exótica carne de carneiro que é deliciosa. A comida é farta e deliciosa! O restaurante fica a caminho da capital para o aeroporto então pode ser uma parada antes de ir embora depois de aproveitar a cidade. É um lugar bem simples, mas aconchegante.
 
É isso por hoje, até a próxima.
 
Barraca Do Carneiro
Endereço: Rua Padre Casimiro Quiroga (ao lado do Fórum Regional do Imbuí). - Imbuí, Salvador - BA
Telefone:  (71) 3231-4243
 


 

sábado, 24 de março de 2018

Paris 6 - Brasília (DF)


Congresso Federal
Fonte: http://www.df.gov.br/congresso-nacional/
O Post de hoje segue a linha do último.
Desta vez vamos para Brasília - DF, mais um dos destinos que visitei devido ao trabalho.
Após a eleição de Jucelino Kubitschek em 1956 teve início a construção da cidade em forma de avião que seria a futura capital do país. Conhecida por seus edifícios desenhados por Niemeyer e pelo calor seco do inverno a capital é o centro do governo, mas também atrai muitos turistas que querem conhecer os edifícios em formato peculiar e museus que carregam a história do país.
O restaurante que visitei enquanto estava lá é um restaurante que pode ser encontrado em algumas capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e claro Brasília, além de Campinas e Miami (EUA).
O Paris 6 se define como um Bistrô e tem um cardápio bem extenso. Para ser sincera eu acho o cardápio meio confuso, os nomes dos pratos não são auto-explicativos e se for ler todas as opções você não sairá de la tão cedo, mas essa é a assinatura do restaurante, uma vez que todos os pratos são em nome de pessoas famosas.
A comida eu achei normal, bem gostosa, mas já comi em lugares ou similares e mais baratos ou até melhores.
Grand Gateau
Fonte: http://www.paris6bistro.com/home
Já a sobremesa (foto ao lado), o famoso Grand Gateau, é uma coisa de outro mundo! Olhando você pode até achar que é muita informação e muita coisa, mas depois de provar o primeiro pedaço você não vai querer comer outra coisa. Eu experimentei o Jair Rodrigues e Larissa Manoela, ambos são deliciosos! E se você baixa o App do restaurante pode pegar o voucher da promoção e ao pedir um dos pratos principais tem direito ao Grand Gateau, referente aquele dia, no Vasco (de graça ou 0800 para os cariocas).
O Paris 6 também conta com um show musical chamado Burlesque, eu particularmente ainda não assisti, apesar de adorar musicais. Quando eu tiver a oportunidade de ir ver faço um post dedicado a isso.
É isso por hoje, ainda tem muito o que falar de Brasília, Joinville e Salvador. Logo mais também falarei um pouco sobre a minha viagem ao Rio de Janeiro para o Rock in Rio.
 
Posts a todo o Vapor!
 
Agora também tenho um Instagram! Sigam @lugares.comidas e fiquem de olho em todas as novidades do blog e dicas em primeira mão!
 
 
Até o próximo!

 

quarta-feira, 14 de março de 2018

Madero - Joinville (SC)

              Bom Galera, sei que ando muito sumida, mas é por que estou viajando muito a trabalho e além disso trabalhando muito!
            Saí da área administrativa e estou trabalhando com consultoria em processos financeiros agora. Se eu falasse com a Julie de 6 anos atrás que estava se formando em Gastronomia que ela iria trabalhar com números e matemática, ela definitivamente iria rir da minha cara! Afinal um dos motivos de eu ter escolhido Gastronomia era fujir de Matemática >.<! Hoje em dia vejo as decisões que me trouxeram até aqui, e não me arrependo de nada!
             Mas vamos focar né, pois afinal esse é um blog de viagens e Restaurantes.

Logotipo Madero
            As novas postagens vão focar mais em Salvador, Joinville e Brasília, pois estes foram os lugares que viajei durante o projeto que estou (que por sinal estou adorando e encontrei o que quero fazer para o resto da vida!).
            No Post de hoje vou falar sobre o Madero, uma rede de Hamburguerias que está ganhando o Brasil.
Madero Burguer
Eles se auto-intitulam "The Best Burger in the World" e eu terei que concordar com eles. Realmente é um dos melhores Hamburgeres que eu já comi! A carne é suculenta, o pão (que não é pão de hamburger normal) é maravilhoso e a maionese é o que fecha tudo com chave de ouro! Além de Hamburgers eles servem outros pratos, entre os meus favoritos está a Ribs (costela) que é muito boa! Melhor até que a do Outback na minha opinião. Meus pais gostam muito da linguiça de cordeiro com pão que é uma entrada. Geralmente eles vão no Madero e comem somente isso, tudo regado a muito azeite, rs.
              Agora, o que falar das sobremesas? Elas seguem a mesma linha do restante do cardápio. Muito bem preparadas, são deliciosas finalizações para a sua refeição! Eu particularmente gosto bastante do Petit Gateau de Doce de Leite e experimentei o Brigadeiro de colher na panela. Achei sensacional!
               Se um dia vocês estiver pelas estradas do Sul do Brasil, ou em alguma grande capital, vale a pena uma paradinha para provar essa delicia.
              
Link: https://www.restaurantemadero.com.br/pt

              Como tem várias unidades não colocarei o número de contato, mas no site você consegue localizar a mais próxima de você!

 Fico aqui por hoje! Até!