A Razão da Gula - O império dos signos culinários

"O cozinheiro é um artista que esculpe o tempo e que, como tal, submetido a tirania de Cronos, luta diariamente contra a morte e suas formas: as variações sobre o tema da duração" A Razão da Gula - O império dos signos culinários

sábado, 26 de maio de 2012

Ce Bleu - Buenos Aires

Olá!


Eu e meus amigos no Ce Bleu
Hoje vou falar do primeiro restaurante que fui em Buenos Aires! 
Se chama Ce Bleu! Ele fica do perto do hotel em que ficamos e foi uma decisão de última hora, pois precisávamos almoçar! Hehehe 
O que nos chamou atenção foi o preço, eles tinham uma promoção no quadro que fica na parte de fora do restaurante: Milanesa Napolitana com fritas + 2 bebidas 120 pesos, isso para 3 pessoas! Ou seja 40 pesos por pessoa, mais ou menos 20 reais. Então entramos e pedimos 3 dessas pois estávamos em 9. Mas vinha muita comida, a carne era gigante, chegamos a conclusão de que 1 porção dava para 4 pessoas tranquilamente. 
O couver não estava tão bom... o pão estava meio velho (mas achamos que isso é comum lá pois no hotel também era assim) mas estava gostoso. A milanesa estava muito boa, mas a batata frita estava mole (isso a gente também percebeu ser outro costume). 
Então como avaliação geral eu recomendo o restaurante, pois é bom e barato! 

Ce Bleu:

Buenos Aires - Argentina
Bairro: Recoleta
Rua Paraguay nº 511 
Fica perto da Rua Florida que é muito conhecida lá!

Espero que tenham agostado!
Se tiverem alguma sugestão para melhorar a forma que escrevo meus textos deixem nos comentários abaixo, ou mandem um e-mail para contato.lugaresecomidas@gmail.com

Até mais!

Julie

sábado, 19 de maio de 2012

Sobre Buenos Aires!

Estou de volta!

Casa Rosada
Neste fim de semestre as postagens podem demorar um pouco, afinal estou na reta final do curso e apresento a banca do meu TCC no mês que vem! Então estou meio atolada! MAS vou tentar não demorar tanto.
Vamos ao que interessa certo?! 
Semana passada estava em Buenos Aires. Eu planejava fazer posts somente sobre os restaurantes, mas a cidade é tão rica que resolvi primeiro começar falando o que achei de lá!
Eu achei Buenos Aires muito parecida com São Paulo, como toda cidade grande ela tem a parte limpa e a parte suja, e assim como em São Paulo eu vi muitos mendigos também, MAS isso não a deixou menos encantadora. 
Realmente me senti em casa! A grande diferença de Buenos Aires com as cidades brasileiras é que ela parece ter sido muito bem planejada, quase como Brasília, as quadras são retas e é muito fácil se localizar lá. 
A arquitetura da cidade é uma mistura de estilos europeus, que dá um charme estilo Nova York aos bairros, e algumas esculturas e prédios bem modernos. 

Algumas dicas caso esteja pensando em passear para a terra dos hermanos:

-Ao trocar os pesos de preferencia a notas de baixo valor, como em qualquer lugar os turistas podem ser passados para trás e notas altas são geralmente trocadas sem que você perceba por notas falsas e quem recebeu a nota pode dizer que foi você quem lhes deu a nota falsa e façam pagar novamente;
-Também tenham sempre um mapa da cidade para caso não consiga se comunicar com alguém possa mostrar aonde deseja ir, esses mapas podem ser obtidos nos hotéis de graça mesmo.
-Se pretende pegar ônibus não leve moedas de 2 pesos pois não aceitas pelas máquinas que fazem a cobrança das passagens;
-Como em qualquer cidade grande lá também existem ladrões, então fique de olho nas bolsas e carteiras e não ande muito distraído.
-Aproveite ao máximo a cidade e passei bastante pois vale a pena conhecer cada rua! 

Os lugares que eu recomendo visitar são: 
-Puerto Madero 
Floralis Generica
-Bairro da Recoleta: onde se encontra a Floralis  Generica (foto ao lado), que é um monumento em homenagem ao centenário da cidade e é linda demais! e pertinho tem outros lugares interessantes como a faculdade de Direito e o Cemitério particular.
-Bairro da Boca: De onde surgiu o Boca Junior e onde fica a Bomboneira.
-Rua Jujuy: Para os interessados em gastronomia, lá você acha artigos de cozinha baratos! 
-Rua Florida: Além de um passeio bonito, lá é onde se encontram algumas galerias e lojas de roupas também a preço um pouco mais acessível do que no Brasil.
-Sorveteria Fredo: Tem por toda a cidade
-Casa Rosada (foto acima)
-Praça da República
-Mercado do Progresso: Muito similar ao mercado público de São Paulo, só que menor e menos cuidado. O governo pretende transforma-lo em um mercado gourmet e reforma-lo para melhorar esteticamente.

Bom sobre os restaurantes falarei no próximo post, assim que tiver um tempinho!  

Até!

Julie